O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) no mês de março de 2024. Destaques: – Confiança do consumidor de BH tem alta (+1,19%), registrando agora 42,34 pontos. – Melhora a percepção da população com a Inflação, Emprego, Situação Econômica do país e Situação Financeira da Família em Relação ao Passado. – Situação Financeira da Família atual tem piora de 4,85% em março. – Inflação tem a maior variação positiva neste mês. – O segmento de “Vestuário e calçados” e “Eletrodomésticos” lideram em termos de intenção de compra, representando, respectivamente, 14,67% e 12,44% das indicações dos entrevistados. A divulgação da pesquisa completa está disponível em https://ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/iccbh Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse. Atenciosamente, Renato […]
Continue lendo...Daily Archives: 27 de março de 2024
Páscoa 2024: ovos tem leve aumento de preço e bacalhau fica mais barato em BH
A Fundação IPEAD divulga os resultados da Pesquisa Especial sobre a Páscoa. Destaques: – O preço médio dos ovos de Páscoa subiu 0,72% em 2024, quando comparado com 2023. A inflação medida pelo IPCA no período foi de 6,12%; – A marca Cacau Show apresentou a maior variação de preços em relação aos praticados em 2023 (13,00%). – Em 2024, o preço médio dos bacalhaus recuou 8,12%, e dos peixes também recuou 0,30%. Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse. Atenciosamente, Renato Mogiz SilvaEconomista – Superintendente GeralFundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de PesquisasEconômicas, Administrativas e Contábeis de MG(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802www.ipead.face.ufmg.br
Continue lendo...