Décimo oitavo vídeo da série especial “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

É com grande satisfação que compartilhamos o último vídeo da série especial ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Na entrevista exclusiva, Stefan D’Amato, economista da FECOMERCIO-MG destacou que o IPEAD disponibiliza índices econômicos e soluções a toda sociedade. Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo sétimo vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo sétimo vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Na entrevista exclusiva, a economista Valquíria Aparecida Assis, Presidente do CORECON/MG, enfatizou a significativa contribuição do IPEAD para a economia, destacando a amplitude da utilização dos índices/dados por agentes públicos e empresariais. Confira! Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo sexto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo sexto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Na entrevista exclusiva, o prof. Marco Aurélio Crocco, CEO BH-TEC, enfatiza que o IPEAD desempenha um importante papel por facilitar a interação entre academia e sociedade, fazendo entregas de pesquisas desenvolvidas na universidade para a sociedade. Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo quinto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo quinto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Na entrevista exclusiva, o superintendente Renato Mogiz destacou os 75 anos de história do IPEAD, marcados por adaptações em contextos econômicos e sociais. O instituto busca constantemente atualizar métodos e normas técnicas para fornecer pesquisas e gestão de projetos eficientes à sociedade e à universidade. Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo quarto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo quarto vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Nesta entrevista exclusiva, o Presidente da Fundação IPEAD, Professor Fabrício José Missio, destaca o valioso papel das pesquisas desenvolvidas pelo IPEAD e da importância dos resultados dessas pesquisas na vida dos mineiros. Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo terceiro vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo terceiro vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Nesta entrevista exclusiva, o Professor Cássio Maldonado Turra, Presidente do Conselho Curador, ressalta que o IPEAD cumpre com a sua finalidade de gerar conhecimento e de ser um elo entre a academia e sociedade, interagindo com as instituições públicas e privadas. Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo segundo vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

É com grande satisfação que compartilhamos o décimo segundo vídeo da série ‘IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração’. Nesta entrevista exclusiva, o Professor Cândido Luiz de Lima Fernandes, Presidente do IPEAD de 2015 a 2019, destaca o notável crescimento da Fundação IPEAD, tanto em termos estruturais ao longo dos anos quanto em seu prestígio intelectual, consolidando-se como um instituto de renome nacional. Confira! Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Décimo primeiro vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

Apresentamos o décimo primeiro vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”. Nesta entrevista exclusiva, o Professor Hugo Eduardo Araújo da Gama Cerqueira, Pró-reitor de Planejamento da UFMG 2014-2018, destaca a trajetória inicial do IPEAD como instituto de pesquisa, depois convertido em Fundação de Apoio. O professor reforça a importância do IPEAD na área acadêmica, no desenvolvimento de pesquisas, extensão, ensino e gestão de projetos. Fonte: Fundação  IPEAD.

Continue lendo...

Décimo vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”

Apresentamos o décimo vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”. Nesta entrevista exclusiva, a Professora Paula Miranda Ribeiro, Diretora da Faculdade de Ciências Econômicas 2014-2018, ressalta a importância dos estudos econômicos desenvolvidos pelo IPEAD para a sociedade como, por exemplo, o cálculo da inflação de Belo Horizonte e a pesquisa do mercado imobiliário. Segundo a professora, essas são informações relevantes que têm grande repercussão na imprensa. Não deixe de assistir! Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...

Nono vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração

Apresentamos o nono vídeo da série “IPEAD 75 anos – Pílulas de Sabedoria e Inspiração”. Nesta entrevista exclusiva, o Professor Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, Presidente do IBGE, durante o período de 2021-2023, destaca o importante papel desempenhado pela Fundação IPEAD como um instituto de pesquisas. Em seguida, o Prof. Eduardo Rios Neto, destaca o papel da Fundação na qualificação profissional, inclusive em sua formação ao afirmar que o IPEAD contribuiu para sua trajetória profissional na área da ciência demográfica, valorizando significativamente sua carreira como pesquisador e professor. Confira o vídeo! Fonte: Fundação IPEAD.

Continue lendo...