Confiança do consumidor em BH cai pelo 2º mês puxada pela percepção de inflação

Belo-horizontinos também não estão confiantes no quesito emprego e situação econômica do país, segundo pesquisa da Fundação Ipead O Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICC-BH), calculado pela Fundação Ipead, registrou queda de 1,92% em fevereiro de 2024, em relação a janeiro. Essa é a segunda queda neste ano. O índice agora marca 41,84 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100. A variação negativa do ICC-BH neste mês é explicada, segundo a fundação Ipead, pela piora na percepção da população em quatro dos seis componentes do índice. As quedas foram as seguintes: Inflação (-9,25%), Emprego (-2,68%), Situação Econômica do país (-2,53%) e Situação Financeira da Família em Relação ao Passado (- 2,33%). Por outro lado, […]

Continue lendo...

Índice de Confiança do Consumidor de BH tem segunda queda consecutiva

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) no mês de fevereiro de 2024. Destaques: – Confiança do consumidor de BH tem queda (-1,92%), registrando agora 41,84 pontos. – Piora a percepção da população com a Inflação, Emprego, Situação Econômica do país e Situação Financeira da Família em Relação ao Passado. – Inflação tem piora de 9,25% em fevereiro. – Pretensão de compra tem a maior variação positiva neste mês. – O segmento de “Vestuário e calçados” e “Eletrodomésticos” lideram em termos de intenção de compra, representando, respectivamente, 13,12% e 11,76% das indicações dos entrevistados. A divulgação da pesquisa completa está disponível em https://www.ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/iccbh. Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse. Atenciosamente, Renato Mogiz […]

Continue lendo...