Quanto custará seu presente de Dia dos Pais? Veja se ele está na média de BH

Fundação Ipead calculou intenção de compras para a data
Percentual de pessoas que pretendem presentear no Dia dos Pais em BH é o maior desde 2018 - Foto: Suzy Hazelwood/Pexels/Reprodução
Percentual de pessoas que pretendem presentear no Dia dos Pais em BH é o maior desde 2018 — Foto: Suzy Hazelwood/Pexels/Reprodução

Com a aproximação do Dia dos Pais, celebrado no dia 13 de agosto, quase metade dos belo-horizontinos pretende presentear o pai ou alguém próximo. Do total dos entrevistados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis (Ipead) da UFMG, 47,6% declaram que presentearão na data, o percentual mais alto desde 2018.

O preço médio dos presentes, baseado nas respostas, será de R$ 125,63. É um aumento de 14,4% em comparação a 2022. Uma fatia de 25% abrirá mais a carteira e intenciona gastar acima de R$ 150. Metade das compras será em lojas presenciais, o que anima o comércio de Belo Horizonte depois de sucessivos Dias dos Pais na pandemia de Covid-19. Pela internet, serão 29%, e parte dos entrevistados ainda não decidiu.

As categorias de presente mais procuradas são:

• roupas (escolha de 53% dos entrevistados);
  • calçados (26%);
  • acessórios (25%) e
  • cosméticos (21%).

Fonte: Jornal O Tempo – Publicado em 03/08/2023 pro Editoria de Economia.

Posted in Pretensão de Compra and tagged .