Reduções da Petrobras podem frear inflação em BH

O IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG, que este ano completa 75 anos de existência, vem divulgar, para toda a sociedade e imprensa, os cálculos do possível impacto das reduções de preços anunciadas pela Petrobras nesta terça-feira, 16 de maio, sobre o índice de inflação em BH.
Abaixo os destaques:

1) Em um cenário hipotético em que a redução de preços seja integralmente repassada aos consumidores, o IPCA teria uma redução de 88%  em relação ao índice captado para as últimas quatro semanas encerradas em 15 de maio.
2) O preço médio do gás de cozinha cairia abaixo de R$ 100,00 pela primeira vez desde julho de 2021.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas e gravar matéria específica para seu veículo de comunicação, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in Inflação, IPC and tagged .