Divulgação Índice de Confiança do Consumidor e Pretensão de compra para o Dia das Crianças – setembro de 2021

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem até este veículo de comunicação divulgar, em primeira mão, os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de setembro de 2021, sobre o Índice de Confiança do Consumidor e a pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia das Crianças. A Fundação disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários.

Destaques:

  • Neste período foi realizada uma pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia das Crianças, que se mostrou estar mais aquecido em relação ao ano de 2020. Para o comércio é previsto um movimento bem maior, com uma alta de 29% na intenção de presentear em relação ao ano anterior.
  • Dentre os 52,86% dos entrevistados que pretendem presentear no Dia das Crianças, o ticket médio por presente ficou igual a R$ 54,73, valor menor que o observado desde 2020.
  • O Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, caiu 5,14% no mês de setembro, primeira queda após cinco altas consecutivas.
  • O ICC-BH atingiu 35,31 pontos, retornando a nível similar registrado em junho de 2021.
  • O Índice de Expectativa Econômica (IEE) apresentou queda de 7,63% em comparação com o valor do mês anterior, influenciado pela piora na percepção dos consumidores sobre o Emprego e Situação econômica do país. O Índice de Expectativa Financeira (IEF), também apresentou queda em comparação com o mês de agosto, 3,74%.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.


Atenciosamente,
Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral – Economista
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br


Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br