Divulgação do Índice de Confiança do Consumidor do mês de março de 2020 – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, a sociedade e a imprensa os resultados da pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor realizada no mês de março de 2020 e disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários.

Destaques:

  • O Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, apresentou forte queda em março na comparação com o mês de fevereiro, sendo igual a -4,67%;
  • Ressalta-se que o índice permanece abaixo dos 50 pontos, nível que separa o pessimismo do otimismo;
  • As componentes “Emprego” e “Situação Financeira da Família em relação ao passado” foram as que mais contribuíram para a piora do humor dos consumidores belo-horizontinos no mês, com quedas de aproximadamente 8%;
  • O mês de março foi fortemente influenciado pela pandemia do Covid-19, principalmente na segunda quinzena, após a situação de quarentena e o fechamento de grande parte do comércio na capital mineira.

Salientamos que os responsáveis pela pesquisa estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG
Tel: (31) 98419-9802

Posted in ICC - BH and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br