O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) no mês de abril de 2024. Destaques: – Confiança do consumidor de BH tem queda (-4,98%), registrando agora 40,23 pontos. – Melhora a percepção da população com a Situação Financeira da Família Atual. – Situação Financeira da Família em Relação ao Passado tem piora de 4,82% em abril. – Inflação tem a maior variação negativa neste mês. – O segmento de “Vestuário e calçados” e “Eletrodomésticos” lideram em termos de intenção de compra, representando, respectivamente, 16,51% e 10,38% das indicações dos entrevistados. A divulgação da pesquisa completa está anexa. Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse. Atenciosamente, Renato Mogiz SilvaEconomista – Superintendente GeralFundação IPEAD/UFMG – Fundação […]
Continue lendo...Daily Archives: 30 de abril de 2024
Comércio do Dia das Mães em BH tende a ser aquecido como no ano anterior, mostra IPEAD
O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa sobre a Pretensão de compra para o Dia das Mães em BH no mês de abril de 2024. Destaques: – O comércio de BH em torno do Dia das Mães de 2024 segue aquecido. – Ticket médio com aumento de 2,64%. – 60,85% dos entrevistados, afirmam intenção de presentear, queda de 1,70% em relação à 2023. – O valor médio dos presentes a serem adquiridos em 2024 está em R$ 120,12. – Com relação ao tipo de presente a ser escolhido, 27,91% dos entrevistados pretendem comprar Cosméticos / Produtos de Beleza (Perfume, sabonetes, hidratantes), seguido por Roupas (Camisas, calças) (23,26%) e Acessórios (Bolsas, relógios, cintos, óculos de sol) (21,71%). – A compra presencial foi citada como a forma principal e exclusiva para a aquisição do(s) presente(s) para o dia […]
Continue lendo...