Comércio do Dia das Mães em BH tende a ser aquecido como no ano anterior, mostra IPEAD

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa sobre a Pretensão de compra para o Dia das Mães em BH no mês de abril de 2024.

Destaques:

– O comércio de BH em torno do Dia das Mães de 2024 segue aquecido.

– Ticket médio com aumento de 2,64%.

– 60,85% dos entrevistados, afirmam intenção de presentearqueda de 1,70% em relação à 2023.

– O valor médio dos presentes a serem adquiridos em 2024 está em R$ 120,12.

– Com relação ao tipo de presente a ser escolhido, 27,91% dos entrevistados pretendem comprar Cosméticos / Produtos de Beleza (Perfume, sabonetes, hidratantes), seguido por Roupas (Camisas, calças) (23,26%) e Acessórios (Bolsas, relógios, cintos, óculos de sol) (21,71%).

 A compra presencial foi citada como a forma principal e exclusiva para a aquisição do(s) presente(s) para o dia das mães (57,36% dos entrevistados).

A divulgação da pesquisa completa está em https://ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/pesquisasSazonaisPretensao

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,
Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in Dia das Mães, ICC - BH and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br