Confiança do consumidor de BH tem queda após cinco altas consecutivas

Porém, há previsão de maior movimento no Dia das Crianças, com alta de 29% na intenção de presentear em relação ao ano anterior O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Belo Horizonte caiu 5,14% em setembro, na comparação com agosto, atingindo 35,31 pontos, retornando ao nível registrado em junho deste ano. Esta foi a primeira queda após cinco meses de altas consecutivas. Com o resultado, o índice permanece abaixo dos 50 pontos, nível que separa o pessimismo do otimismo. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (29/9) pela Fundação Ipead. “As últimas altas foram muito motivadas pela percepção das pessoas de melhora na cidade, com reaberturas graduais e avanço da campanha de vacinação. Já no mês de setembro, esses não […]

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Intenção de compra no Dia das Crianças aumenta, mas gasto diminui

Cerca de 53% dos consumidores pretendem comprar e média de presente será de R$54,73 em BH O Dia das Crianças deste ano promete animar o comércio em Belo Horizonte: a intenção de compra de presentes aumentou 29% neste ano, em relação a 2020, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/UFMG). Desta vez, quase 53% dos consumidores pretendem comprar algum item, enquanto no ano anterior menos da metade declarou essa intenção. Ao mesmo tempo, o valor médio que o consumidor pretende gastar diminuiu, passando de R$60,73 para R$54,73, e apenas 9% dos consumidores pretendem despender mais de R$100.  O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido mensalmente pelo Ipead/UFMG, diminuiu 5,14% em setembro, a […]

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Consumidores estão mais pessimistas em BH

Após cinco altas consecutivas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Belo Horizonte apresentou queda expressiva de 5,14% em setembro frente a agosto. O recuo fez com que o índice caísse para 35,31 pontos, ficando bem abaixo dos 50 pontos, que demarcam a fronteira entre a situação de pessimismo e otimismo. A queda era prevista já que a concretização das expectativas dos consumidores está ocorrendo de forma lenta. A lentidão na retomada dos empregos e no ritmo de recuperação da economia, aliada à inflação em alta e ao menor poder de compra das famílias, são fatores que impactaram de forma negativa e aumentaram ainda mais o pessimismo do consumidor da capital mineira. O ICC de Belo Horizonte, que foi […]

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