Divulgação ICC-BH do mês de maio de 2019 + Pesquisa especial Dia dos Namorados

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG divulga os resultados da pesquisa do ICC-BH realizada no mês de maio de 2019 e a pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia dos Namorados. A Fundação disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários.

Destaques:

  • Depois de quatro anos de análise, pesquisa especial revela que o ano de 2019 terá o Dia dos Namorados de menor transações para o comércio.
  • Após alta registrada em abril, o Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, apresentou queda de 4,04% no mês de maio, sendo as componentes “Situação Econômica do País” e “Emprego” as que mais contribuíram para a piora do humor dos consumidores belo-horizontinos no mês. Destaca-se ainda que essas componentes e, também, o Índice geral do ICC-BH, apresentaram a pontuação mais baixa dos últimos oito meses.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802

Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br