Índice de Confiança do Consumidor e 13º salário outubro de 2021 – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar para toda a sociedade e imprensa, em primeira mão, os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de outubro de 2021, sobre o Índice de Confiança do Consumidor e a pesquisa especial sobre 13º salário.

Destaques:

• Pesquisa especial sobre o destino do 13º salário mostrou que “Pagar contas atrasadas, quitar dívidas” e “Poupar para outros fins” continuam sendo as opções mais citadas pelos consumidores nos últimos cinco anos. O destaque do ano de 2021 foi o item “Viajar”, que subiu da oitava para a quarta posição.
  • O Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, caiu 1,32% no mês de outubro, segunda queda consecutiva.
  • O ICC-BH atingiu 34,84 pontos, retornando a nível similar registrado em maio de 2021.
  • Índice de Expectativa Econômica (IEE) apresentou queda de 9,79% em comparação com o valor do mês anterior, influenciado pela piora na percepção dos consumidores sobre todos os itens, principalmente, sobre a Situação econômica do país e o Emprego. Em contrapartida, O Índice de Expectativa Financeira (IEF), apresentou alta em comparação com o mês de setembro, 3,29%, sendo o item Pretensão de compra o que apresentou a maior elevação.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,
Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral – Economista
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .