Divulgação Índice de Confiança do Consumidor e Pretensão de compra para o Dia dos Pais julho de 2021 – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem até este veículo de comunicação divulgar, em primeira mão, os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de julho de 2021, sobre o Índice de Confiança do Consumidor e a pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia dos Pais. A Fundação disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários.

Destaques:

– Neste período foi realizada uma pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia dos Pais, que se mostrou estar bem mais aquecido em relação ao ano de 2020. Para o comércio é previsto um movimento bem maior, com uma alta de 14,07% na intenção de presentear em relação ao ano anterior.

– Dentre os 38,57% dos entrevistados que pretendem presentear no Dia dos Pais, o ticket médio por presente ficou igual a R$ 101,85, tratando-se do maior valor já observado desde 2016.

– Em julho, o Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, apresentou nova elevação, atingindo 36,52 pontos, maior nível em 2021, mas ainda permanece bem abaixo dos 50 pontos, nível que separa o pessimismo do otimismo.

– As componentes “Inflação” e Situação Financeira da família” foram as componentes que mais contribuíram para a melhora do humor dos consumidores belo-horizontinos no mês de julho, que se mostraram menos pessimistas.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral – Economista
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br


Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br