Divulgação do Índice de Confiança do Consumidor – março de 2021 – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, para toda a sociedade e imprensa os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de março de 2021, sobre o Índice de Confiança do Consumidor. A Fundação disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários

Destaques:

  • O comércio foi novamente fechado com restrições mais severas do que em períodos anteriores, fato que refletiu negativamente no humor do consumidor.
  • Após alta verificada em fevereiro, O Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, apresentou forte queda no mês de março (-19,54%), interrompendo a recuperação observada no início do ano.
  • O ICC-BH atingiu 29,01 pontos, sendo este o nível mais baixo já observado desde o início da pandemia e também de toda a série histórica da pesquisa (maio/2004).
  • Em comparação com o mês de fevereiro, as componentes Situação Econômica do País” e “Emprego” foram as que mais contribuíram para a piora do humor dos consumidores belo-horizontinos no mês de março, que se mostraram mais pessimistas. O item Pretensão de compra” também apresentou forte queda no mês, igual a -26,88%, indicando uma forte retração nas intenções dos consumidores.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
IPEAD/UFMG – Fundação Instituto  de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
Tel: 31 34097110 Cel: 984199802

Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br