Metade da população de BH não pretende investir em compras no período de Black Friday em 2024. É o que diz pesquisa divulgada nessa quinta-feira (28) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas (IPEAD/UFMG). Segundo a análise do IPEAD, 48,40% da população não pretende aproveitar o período para compras, enquanto 26,03% têm interesse em investir nos descontos. Outros 25,57% ainda não sabem se vão adquirir produtos nesta sexta-feira. As mulheres (30,43%) são maioria entre os possíveis consumidores da Black Friday em BH, enquanto os homens representam 21,15% dos compradores. Este é o primeiro ano em que o IPEAD analisa a data reservada para descontos na última sexta-feira de novembro. As entrevistas foram conduzidas entre 10 e 20 de novembro, […]
Continue lendo...Daily Archives: 2 de dezembro de 2024
Black Friday: quais cuidados tomar durante as compras?
Para entender os riscos e como comprar de forma segura, a TV UFMG conversou com economista do IPEAD Nesta sexta-feira (26), começa a Black Friday de 2024. A data surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos, associada ao feriado de Ação de Graças, para estimular e adiantar as compras de fim de ano. A estratégia se espalhou por todo o mundo, chegando ao Brasil a partir de 2010. Aqui no Brasil, em poucos anos, a Black Friday se consolidou como uma das datas mais movimentadas do comércio. Das lojas físicas às virtuais, os descontos são um atrativo aos consumidores que buscam economizar durante as compras. Porém, é importante ficar atento aos golpes e também aos riscos de endividamento, principalmente nas […]
Continue lendo...Black Friday em BH: comércio está otimista, mas 48% dos consumidores não devem gastar, diz pesquisa
Dia oficial de promoções é esta sexta-feira (29), mas muitas lojas já anunciam preços mais baixos desde o início do mês O comércio de Belo Horizonte espera encerrar novembro com faturamento na casa dos R$ 2 bilhões. A projeção é justificada pelo otimismo com a Black Friday – cujo dia oficial é nesta sexta-feira (30), mas que não impediu lojistas e marcas de antecipar promoções desde o início do mê. Porém, se depender da disposição do consumidor os números podem não se concretizar. Pelo menos é o que aponta levantamento divulgado ontem pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis (Ipead), da UFMG. Dados mostram que 48,40% das pessoas consultadas não pretendem aproveitar as promoções da megaliquidação. Outros 25,57% ainda […]
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