Ipead: confiança do consumidor cresce 0,66% em BH no mês de março

Apesar da inflação ter desanimado, o consumidor acredita que as situações financeiras de sua família e do Brasil melhoraram. Emprego também pesou no crescimento O Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte teve alta de 0,66%, conforme pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/MG). O comparativo é feito com fevereiro. O índice medido mês a mês desde 2004 está em 33,94 pontos, levemente superior aos 33,72 medidos em fevereiro. Como continua abaixo da linha dos 50, o consumidor da capital mineira ainda analisa o quadro geral com pessimismo.  Em relação a março do ano passado, houve crescimento na confiança do consumidor de BH: 33,94 contra 29,01. Ainda assim, a pontuação deste ano está […]

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Divulgação dos resultados da pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, para toda a sociedade e imprensa os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de março de 2022 sobre o Índice de Confiança do Consumidor. Destaques: O Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) atingiu, no mês de março, 33,94 pontos, apresentando uma alta de 0,66%. O Índice de Expectativa Econômica (IEE) apresentou alta de 0,29% em comparação com o valor do mês anterior, influenciado pelo aumento na percepção dos consumidores sobre os itens Situação Econômica do País e Emprego. O Índice de Expectativa Financeira (IEF), também apresentou elevação em comparação com o mês de fevereiro, 0,82%, sendo o item Situação Financeira da Família o que apresentou a única alta do setor. Salientamos que os […]

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