Consumidor Otimista – Dia dos Pais: aumento de vendas em BH é esperado após avanço da vacinação

Duas pesquisas de pretensão de compra para o Dia dos Pais indicam crescimento significativo de vendas na capital em comparação com 2020 Com o avanço da vacinação e flexibilização das medidas restritivas contra a COVID-19 em Belo Horizonte, os consumidores começam a apresentar sinais mais positivos já neste Dia dos Pais, comemorado este ano em 8 de agosto. É o que mostram duas pesquisas de entidades mineiras divulgadas nesta quarta-feira (28/7). Segundo levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de Minas Gerais (Ipead/UFMG), que contou com o relato de 210 moradores, 38,57% disseram que pretendem presentear na data, cerca de cinco pontos percentuais a mais do que em 2020. O valor médio dos presentes a serem adquiridos também apresentam […]

Continue lendo...

Confiança do consumidor de BH sobe pela 4ª vez seguida

As expectativas mais positivas em relação à economia aliadas ao avanço da vacinação contra a Covid-19 estão contribuindo para a redução do pessimismo do consumidor de Belo Horizonte e também para um possível melhor desempenho das vendas para o Dia dos Pais. Em julho, o Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICC) aumentou 3,25% sobre junho, alcançando 36,52 pontos. O menor pessimismo reflete na intenção de compras para o Dia dos Pais. Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), 38,57% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Pais, ante a pretensão de 33,81% vista em igual data comemorativa do ano anterior. De acordo com o gerente de Pesquisa do Ipead, Eduardo Antunes, […]

Continue lendo...