Consumidores pretendem gastar menos com presentes no Dia dos Namorados, diz Ipead

Consumidores não estão dispostos a gastar muito com o presente do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados deste ano vai ser com menor intenção de compra dos últimos quatro, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/UFMG). Apenas 31,43% dos entrevistados em Belo Horizonte confirmaram a intenção de presentear alguém no próximo dia 12.

E o valor médio dos presentes também sofreu redução, caindo de R$ 103,27 em 2018, para R$ 90,53 neste ano, uma queda de 12,34%. A pesquisa mostrou também que, após alta registrada em abril, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) apresentou queda de 4,04% no mês de maio, pontuação mais baixa dos últimos oito meses, de acordo com o levantamento. 

A fundação credita a piora do humor dos consumidores belo-horizontinos à situação econômica do país.

Fonte: Jornal Hoje em Dia – Publicado em 27 de maio de 2019 por Rosiane Cunha. 

Posted in Pretensão de Compra.

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br