Proporção de pessoas que recebem o 13º salário é o maior desde 2018

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa sobre o Destino do 13º salário dos consumidores de BH no mês de outubro de 2025.

Destaques:

– Sobe a parcela de consumidores que receberam(ão) o benefício (58,95%). Em 2024, essa parcela era de apenas 46%, aumento de 13 pontos percentuais.

– O principal destino do 13º salário será “Pagar contas atrasadas, quitar dívidas”, seguido de “Viajar”.

– Em 2024, 58% das pessoas usaram o 13º salário para pagar contas e/ou dívidas e poupar. Esse percentual caiu para 36,3%.

A divulgação da pesquisa completa disponível em https://ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/pesquisasSazonaisSalario 

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in 13º salário and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br