Inflação em BH fecha julho em desaceleração

A Fundação IPEAD divulga os resultados dos índices de inflação em Belo Horizonte de julho de 2025.

Destaques:

– O custo de vida em Belo Horizonte, medido pelo IPCABH, sobe 0,50% em julho, contra 0,74% em junho.

– A inflação sentida pelas famílias de 1 a 5 salários mínimos, captada pelo IPCRBH, sobe 0,56% em julho, contra 0,71% em junho.

– Os itens que mais contribuíram para a alta do IPCA-BH foram Gasolina comum (3,59%), Plano de saúde (2,94%) e Refeição fora de casa (1,40%).

– Os itens cujos preços mais recuaram foram Seguro voluntário de veículos (-5,46%)Cerveja em bares (-5,23%) e Pão francês (-2,55%).

– Inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCABH está em 6,11% e pelo IPCR-BH está em 6,34%.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in IPC and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br