Festas Juninas tem diminuição de público frequente, aponta pesquisa

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa das Festas Juninas de junho de 2025.

Destaques:

– 62,22% dos entrevistados sempre ou às vezes participam de Festas Juninas.

– Escolas continuam sendo os locais mais frequentados: 60,00%.

– Caldos, Cachorro quente e Churrasquinho foram citados como os produtos mais consumidos.

– Entre produtos utilizados para elaboração de iguarias/quitutes, o Amendoim cru teve a maior alta de preços (13,93%) em relação ao ano anterior. Feijão apresentou a maior queda (-11,53%).

A divulgação da pesquisa completa está disponível no link. https://site.ipead.face.ufmg.br/divulgacoes/festa-junina/

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in Festa Junina and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br