Repercussão do 1º Prêmio Economia Mineira

Diário do Comércio recebe Prêmio Economia Mineira, do Corecon-MG

Jornal foi reconhecido na categoria destinada a veículos que transmitem informações econômicas com transparência e qualidade para a sociedade

O jornal Diário do Comércio acaba de ser agraciado com o 1º Prêmio Economia Mineira, do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), na modalidade “Destaque Mídia”, destinada a veículos e entidades da área da comunicação, que transmitem informações econômicas com transparência e qualidade para a sociedade.

O diretor executivo do Diário do Comércio, Yvan Muls, recebeu o prêmio durante o evento que aconteceu na noite desta terça-feira (13), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

Ele falou sobre a importância do reconhecimento no primeiro Prêmio da Economia Mineira do Corecon. “Agradecemos ao Corecon aos conselheiros pelo reconhecimento, o que nos estimula, cada vez mais, a acreditar que a comunicação é fundamental nesse processo de transformação. E que contribuímos com o jornalismo econômico para o desenvolvimento do Estado”, disse.

A premiação vem como forma de reconhecimento ao trabalho exercido pelo Diário do Comércio nos seus 91 anos de atuação e foi entregue durante a celebração dos 59 anos Corecon-MG que, além de homenagear as instituições e economistas que atuam na área, também colaboram para o fomento da economia em seus diversos campos.

A presidente e diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls, comemorou o reconhecimento e disse que foi uma honra receber o prêmio. “Para o Diário Comércio é de enorme relevância um prêmio como este, pois reconhece toda a trajetória, todas as pessoas que fizeram parte dessa história, mas também sinaliza que continuamos no caminho certo. O fio condutor dessa nossa trajetória, que é o nosso propósito desde a fundação, é contribuir para o desenvolvimento sócio econômico de Minas Gerais, por meio de um jornalismo sério, responsável e transformador”, afirmou.

Segundo a presidente do Corecon-MG, Valquíria Assis, foi com grande satisfação o reconhecer o trabalho de muitos economistas, que têm contribuído para o papel de desenvolvimento econômico no nosso estado e no Brasil. “Homenageamos o Diário do Comércio, que tem uma participação muito importante quando se discute de economia. É um dos meios de comunicação que mais propaga a notícia sobre a economia mineira, a economia brasileira e exerce um papel fundamental nesse papel junto com a sociedade”, afirmou.

Foram premiados nas demais categorias do Prêmio Economia Mineira:
  • Registro mais antigo: destinado a economistas com o registro mais antigo no Corecon-MG, quem recebeu o prêmio foi Admardo Terra Caldeira;
  • Personalidade econômica do ano: voltado para o profissional destaque em ciências econômicas no ano; e o agraciado foi o deputado federal Reginaldo Lopes;
  • Destaque acadêmico: destinado para entidades do ensino superior referências no desenvolvimento do curso de economia, a Cedeplar- Ufmg foi a premiada
  • Destaque técnico: voltado para instituições que se destacam na aplicação prática da economia, a Fundação Ipead, foi a instituição agraciada.
  • Mulher economista: visa celebrar o trabalho das mulheres economistas na área. A graciada foi Márcia Rapini, Professora da UFMG e pesquisadora do Cedeplar.

A realização foi uma parceria do Conselho Regional de Economia com o Corecon Acadêmico Minas, Sindicato de Economistas de Minas Gerais – Sindecon-MG, a Associação dos Economistas pela Democracia – ABED e a Associação dos Economistas de Minas Gerais – ASSEMG.

Link: Jornal Diário do Comércio – Publicado em 13/08/2024 – Reportagem Rodrigo Moinhos.

Posted in 1º Prêmio Economia Mineira and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br