ICC-BH tem alta em maio puxado por emprego e pretensão de compra. Percepção sobre a inflação piora

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) no mês de maio de 2024.

Destaques:

– Confiança do consumidor de BH tem alta (1,62%), registrando agora 40,88 pontos.

– Melhora a percepção da população com a Situação Financeira da Família em Relação ao Passado.

– Emprego tem melhora de 5,59% em maio.

– Inflação tem a maior variação negativa neste mês.

– O segmento de “Vestuário e calçados” e “Eletrodomésticos” lideram em termos de intenção de compra, representando, respectivamente, 23,48% e 10,87% das indicações dos entrevistados.

A divulgação da pesquisa completa está disponível em https://ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/iccbh 

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,
Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in ICC - BH and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br