Ipead/UFMG divulga estudo inédito sobre potencial econômico das Festas Juninas em BH

O Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG (Ipead) da UFMG, que este ano comemora 75 anos, divulga, em primeira mão, os resultados da pesquisa inédita sobre movimentação e preferência dos consumidores de BH para as Festas Juninas, realizada no mês de junho de 2023. O estudo indica que a maior parte da população de Belo Horizonte tem costume de participar das celebrações de São João.

Segundo os dados do instituto, 57,15% dos entrevistados vão a Festas Juninas, sendo que 36,67% sempre costumam participar e outros 20,48% participam às vezes, o que mostra o grande potencial econômico dessas festividades. Caldos, com 76,67%, canjica, com 67,50%, e cachorro-quente, com 63,33%, são os produtos indicados como mais consumidos.

Além dos produtos mais consumidos, a pesquisa mostra que 67,50% dos entrevistados costumam ir a Festas Juninas nas escolas e 55,83% em eventos na rua. Outros 39,17% frequentam eventos particulares / fechados.

O preço da canjica e do doce de leite foram os que mais subiram em relação a 2022.

Sobre o Ipead

A Fundação Ipead é uma entidade sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), como fundação de apoio à Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG.

Fonte: UFMG – Publicado por Assessoria de Imprensa UFMG em 30/06/2023.

Posted in Festa Junina and tagged .