Custo da cesta básica em BH cai pelo terceiro mês

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, para toda a sociedade e imprensa, os resultados da pesquisa do custo da cesta básica em Belo Horizonte realizada no mês de abril de 2023.

Destaques:

– O custo da cesta básica apresentou queda em abril de 1,21%, custando R$ 689,21É a terceira queda mensal consecutiva e o menor valor desde outubro de 2022.

– Os principais responsáveis pela queda do custo da cesta básica foram o Tomate (5,55%), Chã de dentro (1,40%) e o Feijão carioquinha (4,96%).

– Óleo de soja foi o item que apresentou a maior queda no preço médio (-7,19%).

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in Cesta Básica, Inflação, IPC and tagged .