Divulgação Pesquisa da Páscoa + Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, para toda a sociedade e imprensa os resultados das pesquisas realizadas no mês de março de 2023, sobre a Páscoa e o Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH).

Destaques:

• O preço médio dos ovos de Páscoa subiu, em média, 17,69% em 2023, quando comparado com 2022, enquanto a inflação no período foi de 6,38% (3ª quadrissemana de março/2023);
  • marca Lacta apresentou a maior variação de preços em relação aos praticados em 2022 (29,02%).
  • Em 2023, o preço médio dos bacalhaus aumentou, em média, 13,15% e dos peixes aumentou, em média, 7,41%.
  • O Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) atingiu, no mês de março, 41,55 pontos apresentando uma queda de 0,72%.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,
Renato Mogiz Silva
Economista – Superintendente Geral
Fundação IPEAD/UFMG – Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG
www.ipead.face.ufmg.br

Posted in ICC - BH, Pesquisa especial Páscoa and tagged .