Divulgação do Índice de Confiança do Consumidor – julho de 2020 + Pesquisa especial Dia dos Pais – Fundação IPEAD/UFMG

É com muita satisfação que o IPEAD/UFMG – Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG vem divulgar, em primeira mão, para a sociedade e imprensa os resultados dos estudos/pesquisas realizadas no mês de julho de 2020, sobre o Índice de Confiança do Consumidor e a pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia dos Pais. A Fundação disponibiliza profissionais especialistas para atender às suas demandas e prestar os esclarecimentos necessários.

Destaques:

  • Neste período foi realizada uma pesquisa especial sobre a pretensão de compra para o Dia dos Pais, que se mostrou estar menos aquecido em relação ao ano de 2019. Para o comércio é previsto um movimento bem inferior, com uma queda de 23,9% na intenção de presentear, sendo este, o resultado mais baixo dos últimos cinco anos.
  • Dentre os 33,81% dos entrevistados que pretendem presentear no dia dos Pais, o ticket médio por presente ficou igual a R$ 79,58, tratando-se do menor valor já observado desde 2016.
  • Após ligeira queda em junho, O Índice de Confiança do Consumidor, ICC-BH, apresentou uma recuperação no mês de julho, mas ainda permanece bem abaixo dos 50 pontos, nível que separa o pessimismo do otimismo, atingindo 35,20 pontos.
  • O ICC-BH de julho, 35,20 pontos, foi o maior observado após implementação de medidas de combate à pandemia do Covid-19 (abril = 30,76, maio = 33,44, junho = 33,15).
  • As componentes Situação Econômica do País” e “Inflação” foram as que mais contribuíram para a melhora do humor dos consumidores belo-horizontinos no mês de julho, que se mostraram menos pessimistas.

Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse.

Atenciosamente,

Renato Mogiz Silva
Superintendente Geral
(31) 3409-7110 / (31) 98419-9802

Posted in ICC - BH, Pretensão de Compra and tagged .

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

View posts by Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD

Assessoria de Comunicação Fundação IPEAD - ipead@ipead.face.ufmg.br