Em 2024 cresce a parcela da população que pretende pagar à vista pelo material escolar em BH

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa referente ao Dispêndio com Material Escolar no mês de janeiro de 2024. Destaques: – Mais de um terço dos entrevistados (35,71%) informaram que terão gastos com material escolar em 2024. – Dentre os entrevistados que anunciaram ter gastos com material escolar em 2024, observou-se que a maioria (73,33%) pretende adotar alguma estratégia para economizar na hora da compra. – As estratégias mais citadas para economizar em 2024 foram: “Pesquisar preços em diferentes estabelecimentos” (58,18%) e “Realizar compras pela internet” (30,91%). – A maioria dos entrevistados (50,67%) informou que efetuará o pagamento das compras de material escolar à vista com dinheiro ou cartão de débito automático. A divulgação da pesquisa completa está disponível no link https://www.ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/pesquisasSazonaisMaterial Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar […]

Continue lendo...

Índice de Confiança do Consumidor de BH cai em janeiro puxado pela redução da pretensão de compra, mas percepção com a inflação melhora

O IPEAD apresenta os resultados da Pesquisa do Índice de Confiança do Consumidor (ICC-BH) no mês de janeiro de 2024. Destaques: – Confiança do consumidor de BH tem queda (-2,56%), registrando agora 42,66 pontos. – Piora a percepção da população com a Situação Econômica do país, Emprego, Situação financeira da família atual e Pretensão de Compra. – Pretensão de compra tem queda de 12,06% em janeiro. – Inflação tem a maior variação positiva neste mês. – O segmento de “Eletrodomésticos” e “Móveis” lideram em termos de intenção de compra, representando para ambos, 13,33% das indicações dos entrevistados. A divulgação da pesquisa completa está disponível no link https://www.ipead.face.ufmg.br/site/publicacoes/iccbh  Salientamos que os responsáveis pelas pesquisas estão à disposição para esclarecer dúvidas, gravar matéria específica para seu veículo de comunicação e agendar inserções em programas ao vivo, caso haja interesse. Atenciosamente, Renato Mogiz SilvaEconomista – Superintendente GeralFundação […]

Continue lendo...