Pesquisa mostra queda recorde no número de consumidores que pretendem gastar com material escolar

O IPEAD/UFMG, por meio da coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, Thaize Martins, concedeu entrevista para a rádio Itatiaia e repercutiu as pesquisas do Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICCBH) e do Dispêndio com Material Escolar realizadas em janeiro/2021 pela fundação. Clique abaixo e ouça a reportagem completa. Fonte: Rádio Itatiaia – Publicado em 27/01/2021.

Continue lendo...

Repercussão da pesquisa do ICCBH + pesquisa especial do Material Escolar

O IPEAD/UFMG, por meio da coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, Thaize Martins, concedeu entrevista para a rádio Inconfidência e repercutiu as pesquisas do Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICCBH) e do Dispêndio com Material Escolar realizadas em janeiro/2021 pela fundação. Clique abaixo e ouça a reportagem completa. Fonte: Rádio Inconfidência – Publicado em 28/01/2021, reportagem de Desirrê Miranda.

Continue lendo...

Repercussão da pesquisa especial do Material Escolar

O IPEAD/UFMG, por meio da coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, Thaize Martins, concedeu entrevista para a rádio CBN-BH e repercutiu a pesquisa do Dispêndio com Material Escolar realizada em janeiro/2021 pela fundação. Clique abaixo e ouça a reportagem completa. Fonte: Rádio CBN-BH – Publicado em 28/01/2020, reportagem Vitor Veloso.

Continue lendo...

Maioria dos pais não pretende gastar com material escolar

Em 2020, as casas se transformaram em salas de aula. Se antes o começo do ano era marcado pela busca pelos melhores preços de materiais escolares, em 2021, apenas 26,7% dos pais pretendem ter algum gasto do tipo em Belo Horizonte. Segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/ UFMG), a redução, comparada ao ano passado, foi de 15 pontos percentuais. Para a coordenadora do estudo, Thaize Martins, diante das incertezas do momento, a procura pelo material escolar deve atrasar neste ano. A pesquisa realizada neste mês, com 210 consumidores, indica que 75% pretendem adotar alguma estratégia para economizar. As medidas mais citadas foram reutilizar o material escolar do ano anterior (42,86%) e […]

Continue lendo...

Repercussão das pesquisas ICCBH + pesquisa Material Escolar – janeiro de 2021

O IPEAD, por meio da coordenação da pesquisa, concedeu entrevista, ao vivo, a rádio América e repercutiu os dados das pesquisas do Índice de Confiança do Consumidor e do Dispêndio com Material Escolar realizadas no mês de janeiro de 2021. Fonte: Rádio América – Publicado em 28/01/2021 – reportagem Raphael Nobre.

Continue lendo...