Dinheiro extra chega no fim do ano

A TV Globo por meio do programa Bom dia Minas entrevistou a Coordenadora de Pesquisas e Desenvolvimento da Fundação IPEAD/UFMG e repercutiu, ao vivo, a pesquisa do Destino do 13º salário realizada no mês de outubro de 2019. Desenvolvida pelo IPEAD, a pesquisa sobre o Destino do 13º salário, tem o objetivo de avaliar como os consumidores da capital mineira pretendem utilizar esse recurso financeiro. É realizada uma vez ao no, no mês de outubro, com os 210 consumidores que respondem a pesquisa do ICC BH, seguindo o mesmo dimensionamento amostral e recortes por sexo e renda familiar. Assista a entrevista completa clicando abaixo: Fonte: TV Globo – Publicado em 07/11/2019 por meio do programa Bom dia Minas.

Continue lendo...

Repercussão das pesquisas Índice de Preços ao Consumidor e Destino do 13º salário

A rádio Inconfidência entrevistou a Coordenadora de Pesquisas do IPEAD, Thaize Martins, e repercutiu os dados das pesquisas da Inflação e Destino do 13º salário realizadas no mês de outubro de 2019. Segundo a coordenadora Thaize “o resultado apresentado pelo IPEAD no dia 05/11 mostrou um aumento no custo de vida dos consumidores de belo horizonte de 0,14% no mês de outubro. Isso significa que em média os preços dos itens e serviços praticados na cidade apresentou um aumento de 0,14% no mês de outubro em comparação com os preços praticados no mês de setembro”. Ouça entrevista completa clicando abaixo: Fonte: Rádio Inconfidência – Publicado em 06/11/2019 por meio do entrevistador/repórter Miguel Resende.

Continue lendo...

Repercussão das pesquisas realizadas no mês de outubro+pesquisa especial Destino 13ºsalário

A rádio CBNBH entrevistou a Coordenadora de Pesquisas do IPEAD, Thaize Martins, e repercutiu (06/11) os dados das pesquisas Destino do 13º salário, Índice de Confiança do Consumidor, Custo de vida em Belo Horizonte e Cesta básica, realizadas pela fundação no mês de outubro de 2019. Ouça a entrevista clicando abaixo: Fonte: Rádio CBNBH – Publicado em 06/11/2019 por meio da repórter Débora Costa.

Continue lendo...